Ainda podemos sonhar


 

Ainda podemos sonhar


Eu gostaria de combinar com você um ritmo, mas escrever é fluxo então...

vou estar aqui sempre que o rio correr!

 

Hoje, homenageamos o homem que sonhou com um futuro melhor.

 

Desde 1983, ano em que eu nasci, toda terceira segunda feira do mês, data mais próxima ao aniversário de Martin Luther King Jr, o mundo relembra sua vida e sua marca na história.

 

Ele faria no dia 19 de janeiro 93 anos, um homem negro que viveu apenas 39 anos mas deixou o seu legado neste curto período de tempo entre 15 de janeiro de 1929 e 4 de abril de 1968.

 

O que se percebe é que ele dedicou sua vida por futuro melhor para a família e também para sua comunidade como líder do movimento dos direitos civis nos Estados Unidos de 1955 até seu assassinato em 1968.

 

E as perguntas surgem: O que ele faria ou diria do nosso mundo de cabeça pra baixo, indo para o terceiro ano pandêmico?

Seu discurso mais famoso “I have a Dream”, “Eu tenho um sonho” foi feito aos pés do memorial de Abraham Lincoln, líder também assassinado que se opunha abertamente à escravidão.


“...Tenho um sonho que meus quatro pequenos filhos viverão um dia numa nação onde não serão julgados pela cor da sua pele, mas pela qualidade do seu caráter.

Tenho um sonho, hoje....

Esse será o dia quando todos os filhos de Deus poderão cantar com um novo significado: "O meu país é teu, doce terra de liberdade, de ti eu canto...”

 

Muito simbólico! King entendia que não podemos remover marcos antigos nem reverter uma injustiça com outra.

Brancos e negros devem caminhar juntos na luta pela igualdade, justiça e pela paz.

O Pastor protestante ativista foi Nobel da paz (1964) Medalha Presidencial da Liberdade e Medalha de Ouro do Congresso por sua inigualável mudança social não violenta.

 

"Mostre-me como tomar quem eu sou, quem eu quero ser, e o que posso fazer e usá-lo para um propósito maior do que eu."

“Ainda acredito que defender a verdade de Deus é a melhor coisa do mundo. Este é o fim da vida. O fim da vida não é ser feliz. O fim da vida não é alcançar o prazer e evitar a dor. O fim da vida é fazer a vontade de Deus, aconteça o que acontecer.”

"Se você não pode voar, corra, se não pode correr, ande, se não pode andar, rasteje, mas faça o que fizer, continue seguindo em frente."

 Do discurso do Dr. Martin Luther King Jr. em abril de 1960 no Spelman College.

“Todas as pessoas estão presas numa mesma teia inescapável de mutualidades, entrelaçadas num único tecido do destino. O que quer que afete um diretamente, afeta a todos indiretamente. Eu nunca posso ser o que deveria ser até que você seja o que deve ser. E você nunca poderá ser o que deve ser até eu seja o que devo ser.”

Martin Luther King

Eu também sonho! Sonho com um mundo livre de injustiças sociais, livre da pandemia que criado por motivos políticos sociais ou não, mudou nosso mundo para sempre, sonho com um mundo colaborativo e com incentivo às artes, à música e à cultura da mesma forma como investimos na medicina, na engenharia ou na ciência.

Sonho com um mundo em que cada um seja respeitado na sua essência e na sua aptidão.

Minha oração hoje é que as palavras de Martin Luther King e sua vida continuem a gritar bem alto em nossas almas, não apenas hoje, mas todos os dias.

Eu tenho um sonho!


 

Se inscreva no meu canal no YouTube, quero inspirar seus momentos de devocional.

Juntos sempre #seguimoscrendo.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shavuot e Pentecostes: Quando o Sinai e o Cenáculo se encontram — ativando aliança eterna entre Céu e Terra

Regenesis Cultural: O Retorno à Essência, Beleza e Transcendência.

Pessach 2025: O Reino de Deus avançando sobre a terra.