Trazendo a Glória: O Ano 5784 e a estação da Porta Aberta.


 

“Então romperá a tua luz como a alva e a tua cura brotará apressadamente; a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda.” Isaías 58:8

Este ano de 2024 é um ano bissexto! Um dia a mais para criar.

Este é um tempo para ganhar impulso para avançar. 

Deus quer abrir portas para os novos e maiores lugares que nos farão avançar de maneiras importantes.

Não é hora de esperar para reagir aos obstáculos que você pode enfrentar, mas como um corredor de obstáculos ou alguém que faz o salto em distância, aumente sua velocidade correndo forte agora para que você possa facilmente superar qualquer desafio que esteja em seu caminho este ano! Não se assuste com as pequenas coisas.

Atingimos um ponto de viragem e estamos agora num momento de “preparação e avanço com ajuda sobrenatural”. Coisas que antes eram difíceis ou impossíveis agora estão começando a ficar mais fáceis e rápidas.

Procure avanço e promoção em áreas que antes eram fechadas para você.

As brigas de egos não podem ser a sua distração quando Deus te chamou para avançar para lugares altos e excelentes.

Lembra do que temos dito? Passamos do modo SOBREVIVÊNCIA para o modo PROSPERIDADE! E veremos isso se manifestar de forma intensa agora.

Você operou na unção de Davi como um matador de gigantes, mas eu sinto que agora operaremos na unção de Salomão para construir com sabedoria para a glória do Reino.


No calendário hebraico este é o ano 5784. O 4 é a palavra daleth, que significa porta ou portão. O Senhor está dizendo que este é um ano para abrir os portões e passar pelas portas duplas!

Saímos do ano que em fomos conduzidos pelo Pastor do Salmos 23 em pastor verdejantes para sermos liderados pelo Rei do Salmos 24 passando pelas portas do destino e da colheita do Reino.

Não sei se você sabe, mas na ocasião em que Davi escreve o Salmo 24, texto que guia nossos devocionais e reflexões neste ano, ele estudava maneiras sobre como trazer de volta a arca da aliança que simbolizava a glória da presença do Eterno.

Davi não apenas profetizava a vinda e a volta do Messias, mas ele também clamava pelo presente:

“Levantem, ó portas, as suas cabeças! Levantem-se, ó portas antigas, para que entre o Rei da glória! Quem é este Rei da glória? O SENHOR forte e valente, o SENHOR Valente nas guerras. Levantem, ó portas, as suas cabeças! Levantem-se, ó portas antigas, para que entre o Rei da glória! Quem é este Rei da glória? O SENHOR dos Exércitos; ele é o Rei da glória!

Salmos 24:7-10 NVI

A arca da aliança não era apenas algo simbólico, mas a certeza da presença do Senhor que os protegeria nas guerras contra os inimigos, por isso a necessidade de que a as portas da cidade se abrissem para hospedar a glória da arca do Senhor.

Houve um grande esforço espiritual e físico pra trazer a glória de volta.

“Então tirou a arca da casa de Obede-Edom e, com uma grande festa, a levou para a Cidade de Davi. Depois que os homens que carregavam a arca deram seis passos, Davi ofereceu a Deus em sacrifício um touro e um bezerro gordo.” 2Samuel 6:12-22

Acredita-se que da casa de Obede-Edon para Jerusalém haviam cerca de. 25 km de distância, uma longa viagem. Dá pra acreditar neste grande sacrifício???

Ele continuaram adorando e sacrificando mesmo depois do desastre de alguém ter morrido tentando segurar e proteger a arca.

O que sabemos é que houve uma grande semeadura de Davi pra que sua próxima geração tivesse paz, prosperidade e o principal: SABEDORIA!

Jesus reafirma em Mateus 11:12 essa verdade espiritual: “Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele.”

Nós semeamos durante a vida e especialmente em 2023 sacrifícios e esforços espirituais que alimentarão os dias de Salomão que chegaram.

Você está disposto a continuar lutando e trabalhando com afinco pela GLÓRIA de Deus?

Deus está posicionando Danieis como o fez na Babilônia para serem conselheiros justos que sabem como operar no portão com integridade e estratégia.

Eles conhecerão os tempos e saberão o que fazer. Eles não serão intimidados a fazer concessões, mas ouvirão a palavra do Senhor e a transmitirão aos grandes reis. Deus dará estratégias, autoridade e comissionamento a uma companhia profética que estará pronta para invadir os portões para trazer reforma e reavivamento às coisas que foram perdidas.

 

A cada ano que passa nós estamos a um passo a mais da eternidade e da glória do nosso amado Senhor!

Como já disse uma vez  A.W. Tozer: “Devemos declarar guerra ao clima de não expectativa e nos unirmos com uma fé infantil”.

Esta é a hora em que as promessas de Deus começarão a tomar forma e a se concretizar no natural. Aquilo que os profetas falaram acontecerá, pois 2024 será conhecido como o ano em que Deus restaurará Seu povo e preservará uma geração futura.

É possível sentir Deus limpando o caminho diante de nós e deixando as coisas claras.

Quero te lembrar que muitas das revelações de Deus são progressivas, então, você pode continuar buscando mais e mais do Senhor para sua vida este ano.

Deus tem um plano incrível para revelar vida abundante para você e sua família. Existem portais espirituais de vida eterna que serão revelados em nossa biologia, em nosso destino e regiões. 

Você provará e verá a bondade de Deus na terra dos vivos.

Avance com fé renovada sabendo que “As coisas velhas já passaram, e a estação da Porta Aberta pela qual esperávamos chegou e a Grande Colheita está aqui!

Feliz e abençoado ano novo civil.




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shavuot e Pentecostes: Quando o Sinai e o Cenáculo se encontram — ativando aliança eterna entre Céu e Terra

Regenesis Cultural: O Retorno à Essência, Beleza e Transcendência.

Pessach 2025: O Reino de Deus avançando sobre a terra.