Regenesis Cultural: O Retorno à Essência, Beleza e Transcendência.

 

 


Estamos vivendo dias emocionantes, acelerados e de profunda transformação global.

Efésios 1: 9 e 10 fala que

“Ele (Deus) nos fez conhecer o mistério da sua vontade, de acordo com o bom propósito que estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas nos céus e na terra, na administração da plenitude dos tempos.”

 

Desde os tempos antigos as civilizações olharam para o céu para discernir os tempos e as estações na terra.

A estrela de Davi conduziu os sábios ao Messias, o sol e a lua parou a pedido de Josué e 2025 começou com um realinhamento planetário no céu que nos mostra que o mundo entra numa ordem visível da terra para preparar o retorno de Jesus como legítimo governante das nações.

Não por acaso veremos à semelhança de Donald Trump, Elon Musk e Mark Zukerber, um novo posicionamento de líderes mundiais que tomarão decisões que impactarão o planeta de acordo com os valores do céu.

 

Seus corações realmente se converteram? 

Só Deus sabe! 

Mas temos muitos exemplos na Bíblia de líderes seculares que foram usados para o propósito do Reino, tais como Ciro e Nabudonosor.

"Ele move tempos e estações, remove Reis e estabelece Reis" Daniel 2:21.

Ao mesmo tempo que a Bíblia diz que o mundo jaz no maligno, ela também nos ordena a governar sobre a terra e sobre toda a criação, ou seja é o nosso trabalho desapossar o diabo e restaurar para Cristo o governo todas as coisas por meio de uma profunda e restauradora mudança cultural.

Há muitas pessoas dominadas pelas notícias tóxicas e profecias falsas.

Você precisa de uma atualização para algo diferente e global nesta hora.

A falta de consciência cultural do Reino de Deus leva a uma vida cristã distorcida.

É o momento de abandonar de vez o agnosticismo grego que infectou a igreja do primeiro século para chegarmos à nossa plenitude gentia e nos reconciliarmos com o povo judeu a fim de entendermos as profundidades de Deus, da Bíblia e de sua vontade pra este tempo que ainda não conhecemos.

Chegou a era de ouro em que o homem deixa o centro do palco e Jesus entra em cena para trazer ordem ao caos que criamos e com o qual não sabemos de fato lidar.

Chegou a momento de desistir de nossas bandeiras humanas religiosas e litigiosas pra fazermos de Jeovah Nissi ser a nossa bandeira coletiva acima de todas as outras.

A Bíblia inteira é a palavra de Deus, ela não se contradiz mas se completa em sua obra redentora do começo ao fim.

E o Senhor conta conosco pra que essa reconstrução cultural aconteça como preparação do retorno do Messias que voltará para governar as nações como o grande Leão, descendente de Davi.

 

A grande verdade é que para muitos críticos sociais atuais, o termo "cultura" se tornou sinônimo de raciocínio lógico raso, perda de tempo, entretenimento banal, valorização do meme e do deboche, e eles não estão errados. É exatamente isso que a cultura Woke pós renascentista dos dias atuais se tornou.

Palco de tudo que é sujo, imoral e cheio de viés progressista que engloba os antigos cânceres de imposição e controle social (comunismo, marxismo, socialismo, nazismo e fascismo, citando apenas os principais).

Enquanto o primeiro renascimento cultural que o mundo experienciou esteve profundamente ligado ao agnosticismo, ceticismo e pessimismo grego, um novo renascimento surge baseado no conhecimento claro e direto sobre Deus, sobre a fé e fundamentado nos valores judaicos cristãos em suas origens profundas de otimismo e esperança.

 Enquanto observamos, oramos e sentimos o tempo, já podemos observar as tendências:

·         Integração entre tecnologia e humanidade: a inteligência artificial e a digitalização estão moldando não apenas o trabalho, mas também a forma como nos relacionamos, nos educamos e nos expressamos.

·         Consciência coletiva e individual: há um crescimento tanto na busca por propósito individual quanto na responsabilidade global com questões como sustentabilidade, diversidade e bem-estar mental.

·         Revalorização de raízes e tradições: mesmo diante de uma globalização tecnológica, muitos têm resgatado identidades culturais e espirituais, buscando equilíbrio entre progresso e essência. Haverá um retorno ao nacionalismo em vários países e isso já vem acontecendo.

·         Reconexão com a humanidade: mesmo em meio a uma era digital acelerada, há uma busca crescente por relações autênticas e empatia.

·         Reconexão com a espiritualidade e propósito: muitas pessoas estão questionando velhos paradigmas e redescobrindo valores que transcendam o materialismo.

·         Reconexão com a natureza: vemos uma maior conscientização sobre sustentabilidade e a necessidade de harmonizar progresso com o meio ambiente.

 

Não existe cultura Neutra!

O terreno que você não tomar, será tirado por você.

Cristãos não podem permitir serem dominados outra vez para que Cristo tenha aquilo que foi destinado a ter: o governo das nações! Somos chamados para salgar a sociedade.

Deboches, ameaças e ostracismos sociais não nos amedrontam nem nos intimidam mais.

Não seremos mais vulneráveis a ataques e depreciações mentais nem nenhum círculo social.

Príncipes e profetas que foram preparados para um tempo como este estão surgindo na força de Daniel, José, Ester, Rute e Davi e não serão parados pelos ideais e pressões progressistas.

Aristocratas da fé serão matadores de Gigantes e possuidores das montanhas da sociedade.

Continuaremos ver milagres e sortes viradas daqueles que estiveram sendo preparados por Deus em muitas lutas e foram encontrados fiéis na balança do destino.

Há uma abundância de tesouros escondidos para serem entregues a este remanescente pelo próprio Deus do ouro e da prata.

O Senhor está orquestrando suas circunstâncias para trazer o que é necessário para os dias que virão!

Você tem uma posição segura em Seus propósitos do Reino, e é hora de expandir e construir! O que Ele ordenou para você já está estabelecido no reino celestial, e a provisão virá!

Esteja confiante em Seu amor e fidelidade aos Seus propósitos, e continue a adorá-Lo em todas as situações difíceis. Sua adoração é uma guerra (2 Crônicas 20:21)!

Há uma reverberação do Céu — o som de anjos se movendo para cumprir Sua palavra e executar Seus decretos! Ignore a voz do inimigo, dos pessimistas, dos críticos, dos céticos e dos medrosos; o Senhor está se movendo e trazendo aqueles que pensam como ele. Confie Nele e dê o próximo passo.

Os novos agentes que estão construindo a cultura do Reino entendem os tempos e respondem com poder criativo, graça e sabedoria. Eles conhecem a Verdade e sua força é dada para realizar grandes façanhas, abrindo um novo dia. De fato e de Verdade Epístolas vivas.

Não existe armadura para as costas.

A única opção é lutar até o fim chamando para nós a responsabilidade de reconstruir.

Eu falo sobre você que a Nova Linguagem está chegando e aprofundará sua conexão com o invisível.

Deus está formando uma mão governante da criação dentro de você.

Ele está ativando uma expressão única de Seu poder em você, permitindo que você navegue no desconhecido e molde o invisível.

Através deste processo, você criará e dará à luz um poder que nunca conheceu antes. Aproveite a recalibração.

Há uma pressão palpável para um novo nível de fé. 

Deus tem acordado pessoas de madrugada, tem pedido coisas que nunca pediu antes, orações e jejuns mais intensos e disso vem a liderança para ajudar os outros a progredirem.

Deus lhe deu um campo de influência para ocupar!

Encontre o seu lugar, encontre a sua tribo, desenvolva novas ferramentas hoje.

“Enquanto isso, a terra se enche da percepção da glória do Eterno, assim como as águas cobrem o mar.” Habacuque 2:14

Oro por uma visão profética clara e atualizada para sua vida nos próximos anos e sua vida seja uma grande benção nesta geração e uma linda poesia no Reino de Deus.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shavuot e Pentecostes: Quando o Sinai e o Cenáculo se encontram — ativando aliança eterna entre Céu e Terra

Pessach 2025: O Reino de Deus avançando sobre a terra.